Indústria

LeBron James adquire parte do Boston Red Sox

Astro do Los Angeles Lakers ampliou sua relação com a Fenway Sports Group

LeBron James adquire parte do Boston Red Sox

18 de março de 2021

2 minutos de Leitura

LeBron James, que se tornou embaixador da PepsiCo esta semana ao deixar a Coca-Cola, está ampliando sua relação com a Fenway Sports Group, dando-lhe uma participação acionária em suas subsidiárias que incluem o Boston Red Sox, Liverpool, Roush Fenway Racing e a rede esportiva regional NESN. O astro do LA Lakers já possuía 2% dos Reds, da Premier League.

Ao se juntar à FSG e expandir seu investimento, James e seu parceiro comercial Maverick Carter se tornarão os primeiros parceiros negros da empresa.

“Eu acho que para mim e para meu sócio, Maverick, serem os dois primeiros negros a fazer parte desse grupo proprietário na história dessa franquia, eu acho que é muito legal. Isso me dá a mim e às pessoas que se parecem comigo esperança e inspiração de que também podem estar em uma posição como essa, de que isso pode ser feito”. Isso dá aos meus filhos na minha Escola Prometo mais e mais inspiração também”, disse ‘King’ James.

A liga de beisebol MLB ainda precisa aprovar a compra de James e Carter. LeBron também investiu na equipe de NASCAR Roush Fenway Racing e outros negócios do grupo. Os valores da negociação não foram divulgados.

A FSG está entre as maiores entidades de propriedade esportiva do mundo. Além da entrada de LeBron, a FSG recebeu um investimento de $750 milhões da RedBird Capital Partners, de acordo com o The Boston Globe.

Compartilhe