Uncategorized

Microsoft diz que alguns jogos serão exclusivos para Xbox e PC

O chefe da marca, Phil Spencer, confirmou que alguns dos futuros jogos da Bethesda serão exclusivos das plataformas Xbox e PCs

18 mar, 2021

O chefe da marca Xbox, Phil Spencer, confirmou que alguns dos futuros jogos da Bethesda serão exclusivos das plataformas Xbox e PCs.

A notícia foi divulgada no blog oficial da Microsoft. Nele, foi confirmado também que os trâmites burocráticos para a aquisição da ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda, foram concluídos.

A compra foi oficializada por US$ 7,5 bilhões (aproximadamente R$ 42 bilhões, em conversão direta) e representa um importante passo para a Microsoft fortalecer sua frente de desenvolvedoras.

Agora, nomes como Bethesda Game Studios, de The Elder Scrolls e Fallout, id Software, de Doom, Arkane, de Dishonored, e Tango Gameworks, de The Evil Within, pertencem à Microsoft oficialmente.

Seus futuros títulos devem aparecer no Xbox Game Pass a partir do seu lançamento. Nas palavras de Phil Spencer, os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass agora serão “O melhor lugar para experimentar novos jogos desses estúdios.”