Indústria

PUMA Brasil lança campanha #SheMovesUs

Marca realizará ações ao longo de 2021 para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática pelo público feminino

PUMA Brasil lança campanha #SheMovesUs

08 de março de 2021

4 minutos de Leitura

A PUMA Brasil aproveita o Dia Internacional da Mulher para lançar sua campanha global #SheMovesUs, uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

A marca destaca como a disparidade e a dificuldade de inserção e destaque feminino podem ser facilmente observadas. Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte. Quando assunto são esportes coletivos, menos de 15% das brasileiras declaram já terem praticado.

“Este é um reconhecimento da PUMA para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Para marcar esse lançamento no Brasil, a PUMA reuniu uma produção essencialmente formada por mulheres, com direção de Camila Cornelsen, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva.

“Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém. Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil.

O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte.

Em 2019, a PUMA Brasil ratificou a relevância do mercado feminino para o seu negócio e incluiu as mulheres no centro de sua estratégia no Brasil. Uma delas foi a parceria inédita com o time feminino do Palmeiras, patrocinando individualmente 24 das 27 atletas do elenco. Outro esforço é o projeto UNA, que reúne e incentiva meninas na prática de Skate. Há ainda a parceria com Ambev no projeto de Guaraná Antartica que viabilizou uma doação da PUMA ao projeto Meninas em Campo, a recente parceria com Women Win, uma instituição global, atuante no Brasil, que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte.

“Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando. O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas incitavas para garantir melhores condições do futuro esportivo e de bem-estar das mulheres”, declarou Sebastian Diaz, presidente da PUMA Brasil.

Entre as muitas mulheres apoiadas pela PUMA globalmente, estão Skylar Diggins, Jackie Young, Nikita Parris, Lexi Thompson, Aisha Praught Leer, Eugenie Le Sommer, Larissa, Lapichino, Thisa Alyn e as artistas reconhecidas Winnie Harlow, Cara Delevigne, Danna Paola e Dua Lipa.

“Compartilhar histórias de sucesso faz parte da mudança da narrativa, especialmente em segmentos como esporte e entretenimento, que tendem a amplificar as realizações dos homens. As mulheres já estão conquistando seu espaço e celebrar suas vitórias é emocionante e empoderador. Também encoraja aquelas que se levantam para mirar as estrelas. É por isso que sou tão grata à PUMA por me incluir na campanha. Agora vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”, afirma Dua Lipa, embaixadora da marca e uma das protagonistas da campanha She Moves Us.

No Brasil, a PUMA apoia o time feminino do Palmeiras, a cantora Malia, as atrizes Maisa Silva e Bruna Marquezine, a skatista Isadora Pacheco e a jogadora Ludmila Silva.

Compartilhe