Futebol

TNT Sports e SBT vencem concorrência pelos direitos da Champions League

O contrato será válido até o final da temporada 2023/24

TNT Sports e SBT vencem concorrência pelos direitos da Champions League

02 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A UEFA Champions League seguirá na TNT Sports no mercado brasileiro. O canal da WarnerMedia, que assumiu o lugar do Esporte Interativo, transmitirá todas as partidas do torneio europeu. A informação foi dada pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

No novo acordo, a TNT Sports não precisará dividir os duelos com o Facebook Watch, como ocorria no antigo contrato. A rede social optou por não ser mais uma via de transmissão.

Outra novidade é a presença do SBT, que ficou com o pacote para TV aberta, negociado à parte. A emissora de Silvio Santos terá direito a um jogo por rodada. O jornalista destacou que a Globo tentou negociar com a entidade, mas não chegou ao valor pretendido pelos europeus. A entrada do SBT faz parte do plano da entidade europeia de recuperar a audiência na TV aberta.

O processo de concorrência foi encabeçado pela Team, empresa intermediadora contrata pela Uefa, que leva em consideração as propostas feitas para definir o pacote que possivelmente entregará o melhor resultado possível.

Com os novos acordos, o SBT passa a ter os dois torneios continentais, já que é a casa da Libertadores na Tv aberta. Já a TNT Sports mantém em seu portfólio as transmissões da competição europeia, que desde 2015 passou a ser um direito exclusivo seu na Tv fechada.

O novo acordo entre TNT Sports e a Uefa será válido por três temporadas, ou seja, até o final de 2023/24.

Vale lembrar que o Esporte Interativo se tornou TNT Sports após uma decisão estratégica da WarnerMedia. No streaming, o EI Plus deu lugar ao “Estádio TNT Sports”, que também transmitirá duelos da Liga dos Campeões.

Compartilhe