Indústria

NBA fecha com Mondelez e terá Oreo com logotipo das equipes

Acordo será válido por quatro temporadas e envolverá Celtics, Lakers, Chicago Bulls, Spurs, Golden State Warriors e Heat

NBA fecha com Mondelez e terá Oreo com logotipo das equipes

11 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Mondelez International anunciou uma parceria de quatro temporadas com a NBA, WNBA, G-League, NBA 2K, NBA 2K League e USA Basketball. O acordo é mais um esforço da empresa dentro do esporte, já que fechou um contrato com a Major League Soccer em 2015, além de investimentos na NCAA e nos esportes olímpicos do país.

A primeira ativação fruto da aliança será centrada na marca Oreo, que lançará a linha NBA Dynasty Oreos com a presença dos logotipos do Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, San Antonio Spurs, Golden State Warriors e Miami Heat nas próprias bolachas. Além disso, os fãs poderão acessar um site especial para assistir a grandes momentos da história de cada equipe envolvida na parceria, bem como entrar para ganhar uma viagem para a próxima edição do All Star Game. O relevo da própria bolacha funcionará como um QR code para destravar as experiências digitais no site.

“Nosso objetivo é criar momentos em que as pessoas possam desfrutar e para que as marcas se envolvam com nossa base de fãs”, disse Daniel Rossomondo, chefe de mídia e desenvolvimento de negócios globais da NBA.

“Você está literalmente provando a grandeza de nossos produtos e experimentando a grandeza da NBA. Queríamos permitir que os fãs revivessem grandes momentos da equipe”, completou Rachel Lawson, diretora associada de engajamento do consumidor e varejo da Mondelez.

A Mondelez dará uma forte atenção também ao NBA 2K e o seu torneio de esportes eletrônicos. Para ela, será fundamental entender como os jogadores procuram suas marcas de salgadinhos e buscar as melhores formas para se conectar com eles de maneira autêntica.

Compartilhe