Indústria

NBB homenageia o Dia Internacional da Mulher com transmissão 100% feminina

A ação não acontecerá neste 08 de março por conta da pausa da liga na janela da Basketball Champions League Americas.

NBB homenageia o Dia Internacional da Mulher com transmissão 100% feminina

08 de março de 2021

3 minutos de Leitura

O NBB, pela terceira temporada seguida, terá nesta sexta-feira (12/03), no duelo entre Brasília e Zopone/Gocil Bauru Basket, às 20h e ao vivo no DAZN, uma transmissão 100% feminina.

Na ocasião, Luciana Mariano comandará a narração, acompanhada de Helen Luz nos comentários e Giovanna Terezzino e Stephanie Alvez na reportagem. A ação não acontecerá neste 08 de março como de costume, mas sim no dia 12 por conta da pausa do NBB na janela da Basketball Champions League Americas.

“Isso ainda é tratado como uma novidade (a mulher na narração esportiva), e quando se fala nisso todos imaginam a mulher narrando futebol, o que já é um avanço, mas não é só isso. Uma narradora esportiva precisa, e deve, trabalhar com outros esportes, e o basquete foi o segundo esporte que aderiu a uma narração feminina, a uma transmissão 100% feminina. Isso incluindo narradora, comentarista e repórteres mulheres não somente em dias comemorativos, mas o ano inteiro, a temporada toda”, disse Luciana Mariano.

Primeira mulher a fazer parte do time fixo de comentaristas do NBB, Helen Luz ganhou uma oportunidade após o ótimo trabalho apresentado na última transmissão 100% feminina, no NBB 2019/2020, além da função já desenvolvida comentando a Liga de Basquete Feminino (LBF).

“No NBB, sou a primeira a fazer parte do time de comentaristas. Adoro fazer isso, me encontrei e estou aprendendo mais e mais a cada dia. Aprendo com o Cadum, com o Bruno e com tanto outros que são craques nos comentários. Tento assistir o máximo de partidas possíveis para me aperfeiçoar. Sou um pouco perfeccionista e gosto de estar preparada para os desafios e situações que aparecem. É o que eu sempre falo, a oportunidade não pode ser dada porque é mulher, mas sim pela competência, pela qualidade. Penso assim, e comigo foi dessa maneira na LBF e agora também no NBB. Minha alegria é dupla”, disse Helen Luz.

“Acho que mais do que a ação pontual no Dia da Mulher, é importante destacar a força que a Liga dá para as mulheres não só no 8 de março, mas durante todo o ano. Temos narradoras, comentaristas, repórteres e árbitras que conquistaram seu espaço durante as temporadas com muita dedicação e muita competência. Mas com certeza ter essa transmissão 100% feminina em comemoração a um dia tão emblemático é muito importante e de um carinho sem igual. Ações como essa abrem espaço para outras mulheres acreditarem nos seus sonhos, faz com que jovens que estão em casa acompanhando tenham em quem se inspirar e identificar”, finalizou Giovanna Terezzino.

Além da equipe de transmissão, o trio de arbitragem também será 100% feminino, com uma equipe formada por: Andreia Régina Silva, como árbitra principal, e Maria Cláudia Comodaro Moraes e Juliana Roveri, como árbitras auxiliares.

Compartilhe