Indústria

NFL fecha parceria com Amazon para venda de licenciados

O acordo engloba marcas como Fanatics, FL Pro Line, New Era e Outerstuff

NFL fecha parceria com Amazon para venda de licenciados

26 de março de 2021

1 minutos de Leitura

A NFL anunciou um acordo com a Amazon para que ela venda e distribua seus produtos licenciados para o mercado americano. Com a parceria, a gigante de e-commerce aumenta consideravelmente a oferta de artigos esportivos.

A iniciativa envolve a Fanatics, parceira de licenciamento da NFL para a venda online de produtos. O acordo engloba também outras marcas, como FL Pro Line, New Era e Outerstuff. Entre os parceiros da liga, apenas a Nike, fornecedora de material esportivo das equipes, estará fora por uma questão estratégica, já que utiliza seus próprios canais para tal.

O acordo de mídia inclui ainda uma data-chave para a Amazon: a plataforma poderá fazer a partida disputada no Black Friday. Com o novo contrato, a empresa poderá explorar a venda de produtos ao longo do evento.

“A Amazon continua a colaborar com a NFL para melhorar a experiência do cliente”, afirmou a empresa em comunicado.

Essa é a segunda parceria fechada por uma grande marca de varejo com uma entidade esportiva neste mês, nos Estados Unidos. Recentemente, a escuderia Red Bull fechou com o Walmart para ter distribuição de licenciados dentro do mercado americano.

Compartilhe