Indústria

NFL terá uma partida a mais por temporada e duelos no exterior

Cada equipe terá que atuar pelo menos uma vez em outro país nos próximos oito anos a partir de 2022

NFL terá uma partida a mais por temporada e duelos no exterior

31 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A NFL anunciou que terá uma partida a mais na próxima temporada. Desta maneira, serão 17 jogos e, além disso, cada equipe terá que atuar pelo menos uma vez em outro país nos próximos oito anos a partir de 2022.

“Este é um grande momento para a NFL. O último acordo de negociação coletiva e os últimos acordos audiovisuais são a base fundamental para melhorar a experiência dos fãs e um dos benefícios de estender a temporada é que ele nos permite continuar a desenvolver o interesse em todo o mundo”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.

Esta é a primeira vez que há uma mudança na programação da NFL desde 1978, quando iniciou a era de 16 jogos. Para expandir a temporada regular, um jogo foi cortado da pré-temporada. O sindicato dos jogadores levantou preocupações sobre os benefícios para a saúde dos atletas ao ter que jogar um jogo extra de temporada regular. O confronto extra vai ser com o time que, na temporada de 2020, terminou na mesma colocação, mas na divisão oposta.

Esta é uma decisão estratégica, impactando até mesmo o ciclo de direitos audiovisuais, que agora valem mais de US$ 100 bilhões, com uma nova exclusividade para a Amazon.

Goodell aproveitou o momento para declarar sua expectativa de que a próxima temporada, cujo início será no dia 19 de abril, tenha público nas arquibancadas, sem limite por conta das restrições da pandemia.

Compartilhe