Indústria

Penalty apresenta bolas especiais para o Jogo das Estrelas

A marca desenvolveu três layouts diferentes que serão usados durante o evento do NBB

Penalty apresenta bolas especiais para o Jogo das Estrelas

19 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Penalty desenvolveu três layouts de bola diferentes que serão usadas durante o Jogo das Estrelas, na sexta-feira (19) e no sábado (20). Serão versões do modelo Crossover Pro 7.8. A inspiração para os novos modelos é fruto de uma ação criada pela empresa em 2020, quando a Penalty pediu para que crianças fizessem desenhos para a bola que seria usada na estreia do torneio.

“Para anunciar a ação, publicamos nas redes sociais uma bola toda branca, mostrando que ela seria customizada a partir do desenho de uma criança. No fim do concurso, a bola mais votada pelo público foi uma bola toda preta. Tanto a versão branca como a versão preta fizeram muito sucesso entre os fãs de basquete, então decidimos criar uma mescla das duas para esta edição do Jogo das Estrelas”, disse Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Para o Torneio de 3 Pontos, o destaque é a bola amarela, nomeada Money Ball, que vale o dobro de pontos da outra bola presente na disputa. Neste torneio e nas demais competições dos dois dias de evento, a bola da vez será uma versão em preto e branco da Crossover Pro 7.8 com os dizeres destacados em amarelo.

Além do Torneio de 3 Pontos, a edição em preto e branco da Crossover Pro 7.8 vai estrelar o Desafio de Habilidade e o Torneio de Enterradas, ambos na sexta, 19, e será a bola dos confrontos do Jogo das Estrelas, que este ano terá um formato inovador: serão quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Marcada para o sábado, 20, a disputa será entre quatro equipes.

Também para o sábado, a Penalty e a LNB preparam uma homenagem aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. A marca esportiva apresentará uma versão da Crossover Pro 7.8 dedicada ao tema da pandemia, sendo esta a terceira bola criada especialmente para o Jogo das Estrelas 2021. Após o evento, a versão tradicional da Crossover Pro 7.8 segue como bola oficial do NBB, continuando disponível para compra no e-commerce da Penalty.

Além da bola diferente, a Penalty prepara uma ativação ao evento para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. Uma das bolas terá um desenho feito com esse intuito.

Compartilhe