Patrocínio

Por mercado americano, escuderia Red Bull fecha com Walmart para 2021

O acordo envolve a exposição no carro da equipe e, também, a venda de energéticos da marca no site da varejista

Por mercado americano, escuderia Red Bull fecha com Walmart para 2021

16 de março de 2021

1 minutos de Leitura

Com início da temporada 2021 da Fórmula 1 marcado para o dia 28 de março, com o GP do Bahrein, a Red Bull aproveitou para anunciar um patrocínio com a rede de varejo americana Walmart, que será patrocinadora da Red Bull Racing neste ano. O acordo envolve a exposição da marca no carro da escuderia e, também, a venda de produtos da marca de energéticos no site do Walmart.

“Estamos entusiasmados com o fato de o Walmart ter escolhido entrar no mundo da Fórmula 1 com nossa equipe e, por sua vez, estamos ansiosos para aumentar nosso envolvimento com nossa base de fãs cada vez maior nos Estados Unidos”, disse o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner.

Vale detalhar o que está por trás desta aliança. Enquanto a Red Bull aproxima-se ainda mais do mercado americano por meio de seus produtos, o Walmart usará o piloto Sergio Pérez para ações promocionais no México, onde a empresa tem forte penetração.

O piloto mexicano, por sua vez, tem sido um pilar comercial importante para a Red Bull a fechar aportes para a atual temporada. Além do Walmart, a empresa de seguros mexicana Interprotección e a América Móvil fecharam recentemente com a escuderia.

Compartilhe