Patrocínio

Por paralímpico, Caixa fecha acordo com Marinha

Os recursos, provenientes do Fundo para o Desenvolvimento das Loterias, serão alocados no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes

Por paralímpico, Caixa fecha acordo com Marinha

21 de março de 2021

1 minutos de Leitura

A Caixa fechou um acordo de patrocínio com a Marinha do Brasil. O foco do investimento estará no desenvolvimento de atletas paralímpicos de comunidades do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 100 atletas das modalidades de atletismo, natação, halterofilismo e tiro desportivo a serem atendidos no projeto.

Os recursos, provenientes do Fundo para o Desenvolvimento das Loterias (FDL), serão alocados no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha (RJ). No local, haverá treinadores, acompanhamento médico hospitalar, fornecimento de uniformes e equipamentos.

Em comunicado oficial, a Caixa destacou que “acordo expressa a essência da CAIXA, de colaborar e estimular a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) também por meio do esporte. São novos talentos que vão surgir, atletas que poderão mudar sua própria realidade e representar o Brasil num futuro próximo”.

O novo investimento ratifica a presença da Caixa nos esportes paralímpicos. Neste momento, a empresa é a patrocinadora máster do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Compartilhe