Futebol

Santander decide não renovar patrocínio com a Champions League

Banco destacou que deixará o torneio, mas o futebol seguirá sendo parte de sua estratégia de comunicação

Santander decide não renovar patrocínio com a Champions League

30 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Banco Santander não seguirá com seu patrocínio a Champions League. Segundo o portal 2Playbook, apesar do compromisso com o futebol seguir dentro da estratégia da instituição financeira, uma das razões do fim do investimento no torneio está a necessidade de ajustar os custos na situação atual. Na modalidade, o Santander seguirá com LaLiga e Libertadores.

Em declarações ao site, Enrique Arribas, chefe de marca e marketing corporativo do Banco Santander, confirmou a decisão e declarou que o patrocínio do torneio “foi muito bem sucedido, nos permitiu fortalecer a marca Santander e nos ajudou a atrair clientes em todo o mundo”. Apesar disso, “continuamos agora a apoiar o esporte e o futebol com nossos patrocínios na Espanha, América Latina e outros mercados, fiéis ao nosso compromisso com o progresso das comunidades nas quais estamos presentes”.

Vale lembrar que, além do Santander, a Champions League perdeu o contrato com o Facebook que contemplava a transmissão de 32 jogos por temporada para a América Latina.

Sem valores oficialmente divulgados, o setor sempre avaliou o preço de seus principais patrocínios em cerca de € 50 milhões anuais. Entretanto, a empresa sempre deixou claro que o custo agregado de seu investimento em competições estava abaixo deste valor, que é semelhante ao valor gasto em cada temporada que esteve com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari.

Compartilhe