Futebol

Santander oficializa acordo com a Libertadores feminina por três anos

Com o investimento, a instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina, onde patrocina as já principais competições desde 2008

Santander oficializa acordo com a Libertadores feminina por três anos

11 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O banco Santander fechou um acordo de patrocínio com a Libertadores feminina. O contrato inclui a atual edição, disputada na Argentina, além das edições 2021 e 2022.

A instituição financeira está no torneio masculino há mais de uma década. No feminino, o banco já esteve envolvido com um patrocínio à edição de 2010.

“O futebol é capaz de despertar paixões e mobilizar a sociedade como nenhum outro esporte, especialmente nos países sul-americanos. Por isso a parceria com a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região. Queremos tocar os corações de torcedores e atletas, e as mulheres já têm um grande espaço a ocupar também nos gramados”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do Sul.

“É uma grande satisfação que uma marca como o Santander, que tem dado todo o apoio à entidade nos últimos anos, possa somar-se como patrocinador à CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino, um torneio que vem se tornando mais competitivo e que gera cada vez mais expectativa na região”. “Na CONMEBOL, acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F, de feminino, e com F de futuro”, acrescentou Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.

A aposta no futebol feminino já faz parte da empresa, pelo menos para o lado social. Hoje, o Santander mantém um programa de bolsas internacionais com a modalidade, com atuação em 15 países e possibilidade de levar atletas a universidades dos Estados Unidos.

Com este patrocínio, a instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina, onde patrocina as já principais competições desde 2008.

Compartilhe