Indústria

Time de eSports recebe aval da NFL para uso do nome ‘Viking’

Liga americana vetou o uso das cores roxo e ouro, combinação característica do Minnesota Vikings

Time de eSports recebe aval da NFL para uso do nome ‘Viking’

11 de março de 2021

1 minutos de Leitura

No início do ano, o time Viking Gaming, que desponta no cenário dos jogos Valorant e Free Fire, recebeu um e-mail inesperado referente ao registro da sua marca. A mensagem, enviada pelo representante nacional da NFL, dizia respeito ao uso da palavra ‘Viking’, já que a liga americana é detentora do Minnesota Vikings.

Ao invés de protocolar oposição ao registro de marca do time nacional, a NFL fez algumas condições, solicitando o comprometimento de que o Viking Gaming não faria uso da marca de forma a criar alguma confusão com o time de futebol americano. Uma das solicitações veda o uso das cores roxo e ouro, combinação característica do Minnesota Vikings.

“É comum empresas manterem serviços globais de monitoramento sobre suas marcas, mas foi a primeira vez que vimos um acordo de convivência/coexistência de marcas entre um time de esports que busca se profissionalizar no Brasil e a NFL”, disse Rodrigo Araujo, advogado da Profit Pro Player, que assessora a Viking Gaming.

O acordo foi comemorado pelo time brasileiro, já que deve proporcionar maior celeridade no processo de registro da marca junto ao INPI.

Compartilhe