Futebol

Tottenham, Dortmund e Federação Alemã tornam-se acionistas do OneFootball

Parceria contempla também a criação e distribuição de conteúdos exclusivos na plataforma

Tottenham, Dortmund e Federação Alemã tornam-se acionistas do OneFootball

24 de março de 2021

3 minutos de Leitura

Tottenham, Borussia Dortmund e a Federação Alemã de Futebol (DFB) são os novos acionistas do OneFootball. O trio se junta a Arsenal, Barcelona, ​​Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Olympique de Marseille, Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se tornaram acionistas da empresa após a aquisição do Dugout no final do ano passado.

De acordo com o OneFootball, os três novos acionistas serão fundamentais na direção estratégica do negócio, que se relaciona com 85 milhões de fãs de futebol mundialmente todo mês. O acordo com os Spurs, Dortmund e a DFB também contempla a geração e distribuição de conteúdo estratégico dentro da plataforma. No Brasil, o Onefootball tem os direitos de transmissão da Bundesliga, da Alemanha, e da Ligue 1, da França.

“Estou muito feliz em receber DFB, Borussia Dortmund e Tottenham como novos acionistas do OneFootball e ansioso para explorar novas oportunidades juntos. Ninguém aproxima o torcedor de seus times preferidos e, por meio dessas parcerias estratégicas de conteúdo, poderemos oferecer ainda mais acesso a materiais exclusivos. 2021 será um ano importante, pois expandimos nossa presença global e recebemos novos parceiros, ao mesmo tempo em que continuamos a oferecer as principais notícias editoriais, vídeos, conteúdo ao vivo e bastidores”, disse Lucas von Cranach, CEO e fundador do OneFootball.

“A parceria com a OneFootball fornecerá à nossa base de fãs global um conteúdo emocionante do clube e estamos ansiosos para trabalhar com os outros acionistas para apoiar o negócio nos próximos anos. Nossa base de fãs jovens exige as últimas notícias do Borussia Dortmund onde quer que estejam, e o OneFootball nos fornece a plataforma perfeita para interagir com eles”, comentou Carsten Cramer, diretor administrativo de Dortmund

“O OneFootball tem uma posição única no cenário da mídia do futebol e se orgulha de sua inovação constante, o que os torna um grande parceiro para nós à medida que continuamos a construir nosso ecossistema de mídia e alcance internacional e seguidores do clube. Tivemos um relacionamento fantástico com a Dugout e, após sua aquisição pela OneFootball, estamos muito satisfeitos em estender ainda mais esse relacionamento”, completou Donna-Maria Cullen, diretora executiva do Tottenham

Em dezembro de 2020, o OneFootball adquiriu a Dugout por € 50 milhões para sacudir o mercado digital de futebol e formar o maior negócio de mídia digital da modalidade do mundo, no que tange a propriedade e operação. Com a aquisição, Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Olympique de Marselha se tornam agora acionistas do OneFootball. A Dugout cria e distribui mais de 3.500 vídeos com mais de 400 milhões de visualizações mensais em todo o mundo.

Compartilhe