Futebol

Uefa abre concorrência para selecionar agência de mídia

Escolhida irá realizar promoções e serviços de marketing de suas competições durante o ciclo de 2021-22 a 2023-24

Uefa abre concorrência para selecionar agência de mídia

05 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Após fechar a negociação dos direitos de transmissão no Brasil, a Uefa abriu concorrência em busca de uma agência de mídia externa para realizar promoções e serviços de marketing de suas competições durante o ciclo de 2021-22 a 2023-24.

A agência escolhida será responsável pela compra da mídia e pelo desenvolvimento de estratégias de marketing e campanhas para a organização, bem como pela entrega de ativações de patrocínio em todos os canais de mídia social da Uefa.

O documento exige, por exemplo, que os candidatos forneçam provas de suas habilidades para trabalhar em um ambiente global, com foco especial na Europa, Brasil, Índia e China. Além disso, as agências terão que mostrar detalhes de estudos de casos bem sucedidos com outros clientes.

A organização disse que o ciclo de 2021 a 2024 oferece “uma oportunidade ideal” para garantir que sua estrutura de agência de mídia “atenda às necessidades e objetivos em evolução da Uefa”. A Uefa atualmente utiliza uma combinação de equipes internas e agências externas para ativar suas campanhas de marketing.

As equipes internas lidam com a gestão do relacionamento com o cliente e têm ativado direitos de patrocínio e campanhas de marketing para o futebol feminino, venda de ingressos e licenciamento. A compra de mídia da Uefa tem sido conduzida por uma agência externa.

Compartilhe