Streaming

YouTube transmitirá 21 jogos da MLB na temporada de 2021

A plataforma de vídeos de propriedade do Google transmitirá ao vivo 21 jogos gratuitamente

YouTube transmitirá 21 jogos da MLB na temporada de 2021

17 de março de 2021

2 minutos de Leitura

A Major League Baseball (MLB) e o YouTube manterão a parceria de conteúdo pelo terceiro ano consecutivo. Desta maneira, a plataforma de de vídeos de propriedade do Google transmitirá ao vivo 21 jogos gratuitamente durante a temporada 2021.

O acordo global verá as partes manterem o ‘MLB Game of the Week Live no YouTube’, iniciando com Tampa Bay Rays x Boston Red Sox no dia 7 de abril. Os fãs poderão assistir a partir de qualquer dispositivo, através do aplicativo YouTube nas TVs smart, através do canal do MLB no YouTube, ou no canal dedicado da liga no YouTube TV.

As 21 transmissões serão produzidas pela equipe de produção da Rede MLB, com a cobertura pré-jogo começando 30 minutos antes da hora programada de início de cada jogo. Para a próxima temporada será apresentado o recurso interativo ‘YouTube Player of the Game’, permitindo que os fãs votem em qual jogador receberá um troféu durante o show pós-jogo.

“O conteúdo da MLB no YouTube continua a desempenhar um papel fundamental na exibição das histórias de nossos clubes, jogadores e beisebol para novos públicos; e estender nossa oferta de jogos ao vivo durante toda uma temporada é um passo significativo na evolução de nossa parceria”, disse Dominick Balsamo, vice-presidente sênior de mídia global e desenvolvimento de negócios da MLB.

Entre os recursos exclusivos que retornarão ao YouTube para a nova temporada estão a função de bate-papo ao vivo que inclui enquetes no jogo e comentários sobre o jogo de mais de 40 criadores do YouTube focados em esportes. Os assinantes da YouTube Tv também poderão assistir a repetições de jogadas importantes e obter estatísticas em tempo real.

“Nossa parceria com a MLB é sempre um destaque no calendário esportivo para nós e 2021 será nosso maior ano até agora. Com duas temporadas de sucesso sob nossos cintos, estamos ansiosos para entregar 21 jogos nesta temporada aos torcedores que passaram a esperar nossa apresentação criativa”, completou Tim Katz, diretor de esportes e parcerias de notícias do YouTube

O acordo da MLB com o YouTube começou em 2019. A primeira transmissão registrou pico de audiência de mais de 200 mil espectadores simultâneos. Os 13 jogos também tiveram uma média de 1.2 milhão de visualizações, incluindo shows pré e pós jogo.

Compartilhe