Patrocínio

ALE Combustíveis lança websérie com conquistas marcantes do Corinthians

A "Histórias de Muro" integra a ação da distribuidora de combustíveis em homenagem aos 110 anos do clube

ALE Combustíveis lança websérie com conquistas marcantes do Corinthians

08 de abril de 2021

3 minutos de Leitura

A ALE, patrocinadora oficial do Corinthians, lança nesta semana um conteúdo especial sobre as conquistas do Timão eternizadas no muro do centro de treinamento Joaquim Grava. A websérie “Histórias de Muro” integra a ação da distribuidora de combustíveis em homenagem aos 110 anos do clube, que estampou, em mais de 1.500m² do CT, a paixão do bando de loucos em cinco momentos históricos. O primeiro episódio está disponível no final da matéria.

Organizada em seis episódios, a websérie traz o relato de personagens que participaram das conquistas marcantes na trajetória do Timão. A estreia é narrada pelo ex-atacante e atual auxiliar técnico do time, Mauro, que participou ativamente do emblemático Brasileirão de 1990.

Já o segundo episódio, que será transmitido no domingo (11), aborda o Mundial de 2000 em um testemunho do atual gerente da base e ex-goleiro do Timão, Fernando Yamada. O terceiro episódio, que vai ao ar no dia 15 de abril, apresenta a conquista da Libertadores em 2012, contra o Boca Juniors. A narração é do ex-jogador Alessandro Nunes, capitão do Corinthians à época e responsável por levantar o troféu da competição.

No dia 18 de abril, será transmitido o quarto episódio da websérie “Histórias de Muro”, que será sobre o Mundial de Clubes 2012, em que o Timão se sagrou campeão sobre o Chelsea. A história será contada por Cássio, considerado pela torcida alvinegra o maior goleiro de todos os tempos do Timão, e um dos responsáveis pela conquista do Mundial.

Por fim, o quinto e sexto episódios, transmitidos, respectivamente, nos dias 22 e 25 de abril, tratam do último tricampeonato do Paulista, iniciado em 2017 e encerrado em 2019. O quinto episódio da websérie será narrado pelo volante do Corinthians Gabriel Girotto, que conquistou o título do Paulistão em 2017. O último episódio inclui o relato do lateral-direito Fagner, peça-chave na conquista do tricampeonato do Paulista.

A Ale é uma das parceiras que mais ativa o patrocínio ao Corinthians. No ano passado, os torcedores escolheram cinco conquistas do Corinthians, que foram eternizadas por ilustrações do artista brasileiro Cusco Rebel em um muro com mais de 1.500m² no CT.

“Celebrar uma história de tantas conquistas, recheada de grandes emoções, é um orgulho para nós, como patrocinadores. Essa é uma forma de eternizar esses momentos, deixando a marca desses 110 anos de glórias e conquistas, além de homenagear também os torcedores, que viveram esses momentos ao lado do time do coração”, declara Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE.

Além da websérie, a ALE lançou um filtro especial no Instagram. Com ele, o torcedor poderá escolher, entre cinco opções de fundo, que simulam as conquistas eternizadas no CT e incluem a frase “Eu faço parte do bando de loucos”. O filtro também simula tatuagens do Corinthians no rosto do usuário. A novidade estará disponível para os torcedores a partir da próxima semana. Para encontrá-lo, o torcedor pode ir ao perfil oficial da ALE e selecionar a opção de filtros.

“Essa é mais uma forma de eternizar essa paixão pelo Timão e amplificar nossas ações em ambiente digital”, complementou Pires.

A companhia também está promovendo uma série de ações especiais direcionadas para os revendedores e equipe dos postos da rede, que integram as estratégias de envolver todos os públicos ALE no patrocínio.

Compartilhe