Patrocínio

ALE Combustíveis renova com Rubens Barrichello e segue na Stock Car

Companhia também é patrocinadora oficial de Dudu Barrichello

ALE Combustíveis renova com Rubens Barrichello e segue na Stock Car

25 de abril de 2021

3 minutos de Leitura

Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuidora de combustíveis ALE é a patrocinadora oficial da Full Time Sports, equipe de Rubens Barrichello na Stock Car. A parceria, renovada por mais uma temporada, reforça a presença da companhia no marketing esportivo e está em linha com as estratégias da marca para este ano comemorativo, em que celebra 25 anos de atividades.

A ALE também renovou o patrocínio ao piloto Dudu Barrichello, que compete, neste ano, pela Fórmula Regional by Alpine, na Europa, e segue como o combustível oficial do piloto também pelo terceiro ano consecutivo.

A primeira corrida da Stock Car ocorrerá, no dia 25 de abril, no autódromo de Goiânia (GO) e já terá uma novidade do patrocínio deste ano: o selo comemorativo de 25 anos da ALE estará estampado no carro de Rubinho. Diversas ações e ativações estão previstas para a temporada, entre elas o “Pit Stop”, em que o carro do piloto passará por 25 postos ALE e ficará exposto para fotos do público em geral, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Na ação, serão distribuídas cerca de 800 miniaturas do veículo, além de diversos outros brindes.

“Estamos indo para o nono ano de temporada com Rubinho, um ícone do automobilismo mundial, e o terceiro com a ALE, que nos acolheu em todos os momentos, principalmente durante a pandemia; uma parceira única. Esse é o significado de sucesso. Sem dúvida, a companhia tem sido de extrema importância na estratégia futura de Full Time Sports e Rubens Barrichello”, comentou Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports.

“Neste ano, continuamos com nossos investimentos em marketing esportivo e essa parceria de sucesso tem sido importante para ampliarmos a visibilidade da nossa marca em todo o país. Estar presente, por mais uma temporada, na trajetória automobilística de Rubinho Barrichello é um motivo de grande orgulho neste ano que celebramos a marca histórica de 25 anos de atividades”, disse o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Sobre as ações e ativações, o ano será marcado por muitas iniciativas para impactar positivamente os revendedores, consumidores e todo o público. No ano passado, um dos destaques da companhia foi a ação promocional “Família Turbinada”, que premiou mais de 400 pessoas com prêmios instantâneos e cinco ganhadores com TV de 50 polegadas com soundbar, transformando a sala em um cinema para acompanhar as corridas da Stock Car com a família.

“As mídias digitais têm sido fundamentais neste contexto e os resultados que obtivemos no ano passado confirmam o potencial do ambiente on-line. Para este ano, queremos envolver ainda mais nossos públicos e reforçar que temos o combustível certo para quem quer chegar mais longe”, acrescentou o executivo.

Compartilhe