Tecnologia

Benfica terá o primeiro estádio com 5G em Portugal

A novidade vai permitir aos mais de 65 mil torcedores uma experiência de acesso à internet móvel 10 vezes mais rápida

Benfica terá o primeiro estádio com 5G em Portugal

09 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Enquanto busca no mercado interessados em adquirir o naming rights de sua casa, o Benfica anunciou uma parceria com a NOS que fará com que a Luz seja o primeiro estádio do país a ter conexão 5G. A novidade vai permitir aos mais de 65 mil torcedores uma experiência de acesso à internet móvel 10 vezes mais rápida.

Com a velocidade superior a 1GBps, os fãs conseguirão fazer uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem interrupção, mesmo com o Estádio da Luz na sua capacidade máxima.

“O Sport Lisboa e Benfica é um Clube onde a inovação está no centro da sua estratégia. Trata-se de um projeto transformador. Sermos o primeiro estádio 5G em Portugal é motivo de orgulho. Esta tecnologia irá aproximar ainda mais o Benfica dos seus Sócios, adeptos e simpatizantes. Significa uma experiência melhorada neste Estádio, para todos os nossos adeptos e para o Benfica, como organização”, disse Rui Costa, vice-presidente do Benfica.

Segundo o clube, a capacidade da rede será maior, sendo possível processar um volume muito maior de dados dentro do estádio. Antes da pandemia, com a presença de público, a média de volume de dados por jogo ultrapassava 1 Terabyte.

A cobertura 5G do Estádio da Luz é assegurada através de um sistema de antenas 5G em cada uma das palas do estádio, que garante a cobertura plena das bancadas, sendo complementada por um sistema de células 5G para cobertura de zonas estratégicas do estádio, como Centro de Imprensa, Camarote Presidencial ou Camarote NOS.

Compartilhe