Tecnologia

Benfica terá o primeiro estádio com 5G em Portugal

A novidade vai permitir aos mais de 65 mil torcedores uma experiência de acesso à internet móvel 10 vezes mais rápida

Benfica terá o primeiro estádio com 5G em Portugal

09 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Enquanto busca no mercado interessados em adquirir o naming rights de sua casa, o Benfica anunciou uma parceria com a NOS que fará com que a Luz seja o primeiro estádio do país a ter conexão 5G. A novidade vai permitir aos mais de 65 mil torcedores uma experiência de acesso à internet móvel 10 vezes mais rápida.

Com a velocidade superior a 1GBps, os fãs conseguirão fazer uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem interrupção, mesmo com o Estádio da Luz na sua capacidade máxima.

“O Sport Lisboa e Benfica é um Clube onde a inovação está no centro da sua estratégia. Trata-se de um projeto transformador. Sermos o primeiro estádio 5G em Portugal é motivo de orgulho. Esta tecnologia irá aproximar ainda mais o Benfica dos seus Sócios, adeptos e simpatizantes. Significa uma experiência melhorada neste Estádio, para todos os nossos adeptos e para o Benfica, como organização”, disse Rui Costa, vice-presidente do Benfica.

Segundo o clube, a capacidade da rede será maior, sendo possível processar um volume muito maior de dados dentro do estádio. Antes da pandemia, com a presença de público, a média de volume de dados por jogo ultrapassava 1 Terabyte.

A cobertura 5G do Estádio da Luz é assegurada através de um sistema de antenas 5G em cada uma das palas do estádio, que garante a cobertura plena das bancadas, sendo complementada por um sistema de células 5G para cobertura de zonas estratégicas do estádio, como Centro de Imprensa, Camarote Presidencial ou Camarote NOS.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT