O governo holandês anunciou que os eventos esportivos a partir de abril poderão receber uma pequena parcela de público. Isso desde que os presentes apresentem um teste negativo para Covid-19.
Trata-se de um projeto piloto iniciado pelo governo da Holanda para avaliar o retorno dos espectadores a eventos de massa, como festivais de música ou conferências, e a reabertura de museus e parques de diversões. O esforço foi apresentado após 5 mil espectadores terem assistido ao jogo entre a Holanda e a Letônia, no dia 27 de março, em jogo válido pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar 2022.
Após a aprovação desta medida, a Eredivisie poderá reabrir os estádios na rodada dos dias 23, 24 e 25 de abril. Entre 2 mil e 7.5 mil espectadores poderão comparecer aos estádios dos clubes, com o número exato dependendo da capacidade das arenas.
Sujeito a um teste negativo, o primeiro evento com público será a partida de squash no dia 10 de abril em Utrecht, onde 575 pessoas poderão participar. Já a final da Copa KNVB entre Ajax e Vitesse, marcada para 18 de abril em Roterdã, não terá público, mas os clubes poderão receber os espectadores em seus respectivos estádios para assistir ao jogo em telões.