Patrocínio

Circuito Brasileiro de Counter-Strike fecha parceria com a Valve

Duas etapas da competição distribuem pontos para o ranking que classifica equipes para o major de CS:GO

15 abr, 2021

O Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) anunciou uma parceria com a Valve, desenvolvedora do jogo. A partir de agora, duas etapas da competição distribuem pontos para o ranking que classifica equipes para o major de CS:GO produzido pela desenvolvedora. A parceria contempla as duas etapas do CBCS Elite League anunciadas para 2021, a primeira acontece entre os meses de abril e maio, e a segunda entre julho e agosto, e faz delas um evento RMR.

O CBCS Elite League Season 1 teve seu inicio no dia 12 de abril com as qualificatórias abertas e fechadas, que irão decidir as 4 melhores equipes que se juntarão às 12 invitadas para a fase de grupos. Com isso, ao todo serão 16 equipes disputando o evento principal, que começa com uma fase de grupos operacionalizada no formato suíço, onde equipes de mesmo score se enfrentam ao longo de cinco rodadas. As primeiras oito equipes que alcançarem três vitórias avançam para os playoffs, enquanto as equipes que tiverem 3 derrotas são automaticamente eliminadas. Todos os jogos eliminatórios da fase de grupos serão MD3.

O Ranking inicial do CBCS 2021 também foi divulgado. A tabela permite que os times pontuem durante o ano e garantam convites para as fases dos próximos campeonatos do Circuito. Porém, algumas equipes optaram por não jogar essa do CBCS Elite League Season 1 devido a outros compromissos e por não conseguirem retornar ao Brasil.