Patrocínio

Claro e Qualcomm confirmam patrocínio à Stock Car

Empresas adquirem cotas premium e se posicionam ao lado da GM, Toyota, Petrobras e Pirelli

Claro e Qualcomm confirmam patrocínio à Stock Car

20 de abril de 2021

4 minutos de Leitura

A Claro e a Qualcomm Serviços de Telecomunicações confirmaram a compra de uma das principais cotas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, posicionando-se no maior evento do esporte a motor da América Latina ao lado de GM, Toyota, Petrobras e Pirelli. Depois de anunciar o patrocínio às transmissões na TV aberta pela Band, a Claro, ao lado da Qualcomm Brasil, investe agora na arena do evento, garantindo também uma das propriedades de maior visibilidade. Ponto importante no acordo é a colaboração da operadora com a Vicar, promotora da Stock Car, no desenvolvimento de soluções de tecnologia para aprimoramento da experiência dos fãs in loco e da audiência televisiva.

Já na primeira etapa, agendada para o dia 25 de abril, o sistema de votação popular realizada pela Stock Car em todas as etapas passará a se chamar Claro 5G Fan Push by Qualcomm Snapdragon 5G Mobile Platform. Com o público votando via site da categoria, a propriedade tem grande sinergia com o mercado da Claro e da Qualcomm Brasil, possibilitando diversas interações entre as marcas e os fãs da Stock Car.

O patrocínio da Claro e Qualcomm Brasil também inclui uma ampla gama de produtos, que vão desde a visibilidade da marca em transmissões de teste, oportunidades de relacionamento com o cliente e ativações especialmente desenvolvidas pela Stock Car, que serão anunciados em breve e serão grandes novidades para o mercado.

“A chegada da operadora líder em telecomunicações da América Latina ao nosso evento é motivo de muito orgulho para a Stock Car, pois enxergamos na Claro um parceiro alinhado com nossa visão de crescimento como negócio, engajamento dos fãs e conectividade com o público. Nós temos atributos muito alinhados, como tecnologia, liderança, velocidade e performance. O slogan da marca é “Claro, você merece o novo”. E é isso o que a Stock Car construiu para 2021, uma plataforma nova e completa, que inclui a Band como TV aberta, o Sportv no segmento de TV por assinatura e a versatilidade das nossas mídias, além de um leque enorme de possibilidades de negócio e interação com clientes. Esta será uma grande parceria”, disse Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

“É com muita expectativa que a Claro anuncia sua chegada neste ano ao automobilismo brasileiro e ao maior evento de esporte a motor da América Latina. Estamos orgulhosos em participar de uma competição tão relevante, que engaja milhares de brasileiros apaixonados por velocidade e por adrenalina. A partir de agora, a Stock Car será uma parceira fundamental para mostrarmos nossa criatividade tecnológica e conectividade de ponta. Com a novidade, o público apaixonado por adrenalina ganha diversas ativações que trazem os valores da Claro, e que já estão confirmadas na programação das etapas, como o Claro 5G Fan Push by Qualcomm Snapdragon 5G Mobile Platform”, analisa o diretor de marketing da Claro, Márcio Carvalho.

Já a Qualcomm Brasil, líder mundial em inovação em tecnologia sem fio e a força motor por trás do desenvolvimento, lançamento e expansão do 5G no mundo, visa aproximar o público dos benefícios que virão com a quinta geração de redes móveis e fomentar sua chegada ao Brasil. A companhia está trabalhando na propagação do 5G por meio da plataforma móvel Snapdragon™, que equipa desde smartphones de entrada até aparelhos premium, tornando a tecnologia acessível para todos os públicos, além das Redes Privadas 5G, que abrirá inúmeras oportunidades para novas experiências, como a que será demonstrada durante as etapas de Stock Car.

“Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado da Claro, que também é líder no desenvolvimento do 5G no país, na disseminação da tecnologia e seus benefícios. As etapas da Stock Car serão uma ótima oportunidade para demonstrar o potencial do 5G por meio das Redes Privadas que serão instaladas nos autódromos e irão proporcionar uma conexão nunca vista pelos fãs de alta velocidade”, explica Luiz Tonisi, vice-presidente da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. e presidente da Qualcomm América Latina.

Segundo a organização, a Stock Car conta atualmente com o envolvimento de mais de 200 marcas de diversos segmentos do mercado.

Compartilhe