Tecnologia

COI apresenta a primeira Olimpíada virtual

A entidade fechou com cinco federações esportivas internacionais, produtoras de jogos e com a DreamHack Sports Games

COI apresenta a primeira Olimpíada virtual

22 de abril de 2021

1 minutos de Leitura

O COI anunciou a primeira Olympic Virtual Series (OVS). Para a iniciativa, a entidade fechou com cinco federações esportivas internacionais, produtoras de jogos e com a DreamHack Sports Games para lançar o primeiro evento olímpico licenciado para esportes físicos e não-físicos. A Olympic Virtual Series já tem data marcada: será realizada de 13 de maio a 23 de junho.

A Confederação Mundial de Beisebol Softball, a Union Cycliste Internationale (UCI), World Rowing, World Sailing e a Federação Automobilística Internacional (FIA) serão as primeiras federações internacionais inscritas para o evento.

DreamHack Sports Games, a empresa que cria torneios esportivos para ligas e propriedades esportivas tradicionais, foi designada para cuidar da comercialização e produção do OVS.

O COI destacou que a OVS procurará mobilizar os entusiastas do esporte virtual, dos esportes esportivos e dos jogos em todo o mundo a fim de atingir novos públicos olímpicos, ao mesmo tempo em que incentivará o desenvolvimento de formas físicas e não-físicas de esportes em linha com as recomendações da Agenda Olímpica 2020+5.

Compartilhe