Streaming

Com Budweiser, NBB oferece experiência exclusiva na Twitch nos playoffs

Quem assistir às partidas terá a oportunidade de participar de um game interativo

Com Budweiser, NBB oferece experiência exclusiva na Twitch nos playoffs

23 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Budweiser, patrocinadora oficial do NBB, oferecerá uma experiência exclusiva em sete partidas dos playoffs por meio da Twitch. Quem assistir às partidas terá a oportunidade de participar de um game interativo, em tempo real, e será impactado por enquetes e perguntas preditivas que aparecerão na própria tela da transmissão, sem interferir no jogo. Os fãs acumularão pontos, que ao final de cada confronto, valerão prêmios oferecidos pelo NBB.

Essa ação inovadora é fruto de uma parceria com a empresa norte-americana Sport Buff, especializada em engajamento e gamificação para aprimoramento da experiência do fã do esporte em vídeos ao vivo e on demand. A empresa tem como objetivo de ajudar os parceiros, como FIFA, FIBA, Formula E e vários outros do universo dos e-Sports, a criar momentos únicos, reter suas audiências, monetizar conteúdos e impulsionar suas estratégias no streaming.

“Estamos sempre procurando inovar e trazer ações únicas para os torcedores dentro dessa nossa parceria de sucesso com o NBB. Cada vez mais, queremos proporcionar aos fãs de basquete interações novas ampliando suas experiências, que vão além da quadra e do jogo. Tudo isso sem interromper o jogo, levando para eles algo complementar e que fique sempre na lembrança deles. Tudo isso em canais além dos tradicionais”, disse Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.

Outra novidade nessa iniciativa do NBB com a Budweiser será a distribuição dos jogos para outros canais na Twitch. Além do perfil oficial do NBB, que terá a narração e comentários de sua tradicional equipe de transmissão, o fã de basquete poderá acompanhar essas partidas de playoffs através de outros canais de influenciadores, como o dos rappers Marcelo D2 e Predella (Costa Gold), e dos canais de basquete Nunca Mexa (apresentado por Douglas “Ninja” Viegas), Café Belgrado (Guilherme Tadeu e Lucas Nepopop) e Basquete Pra Vida (Victão). A lista das partidas será divulgada nos próximos dias.

Compartilhe