Futebol

Com Supercopa, Globo mais que dobra audiência do horário

Emissora obteve bons números em sua transmissão para o Rio de Janeiro e São Paulo

Com Supercopa, Globo mais que dobra audiência do horário

11 de abril de 2021

1 minutos de Leitura

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras que marcou a conquista do bicampeonato da Supercopa Kia fez a Globo mais do que dobrar sua audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo em relação à semana anterior. A emissora registrou 19 pontos de média na capital paulista e 28 na metrópole carioca durante a transmissão.

No Rio de Janeiro, o bicampeonato do Flamengo bateu pico de 31 pontos de audiência com média de 28. Comparando com o domingo (4) anterior, entre 11h e 13h, a Globo registrou 11 pontos de média. Já em São Paulo, a decisão da Supercopa bateu pico de 25 pontos e 19 de média. No domingo passado, a Globo conseguiu 9 pontos de média durante o mesmo horário. Na edição de 2020, quando o Flamengo venceu o Athletico, a Globo registrou 14 pontos em todo o território nacional.

Cada ponto do Ibope na região metropolitana do Rio de Janeiro representa 49.809 domicílios. Na Grande São Paulo, região que responde pela maior fatia de telespectadores do país, 1 ponto de audiência equivale a 76.577 domicílios.

Com a conquista deste ano, o Mengão embolsou um prêmio de R$ 5 milhões, enquanto o Palmeiras ficou com R$ 2 milhões.

Compartilhe