Redes Sociais

Copa do Nordeste e TikTok terão primeira influenciadora virtual em uma transmissão

A Lu, da Magalu, participará da transmissão do torneio na rede social fazendo comentários sobre os jogos

Copa do Nordeste e TikTok terão primeira influenciadora virtual em uma transmissão

16 de abril de 2021

3 minutos de Leitura

A Copa do Nordeste não cansa de inovar. E quem ganha é o fã de futebol. Neste sábado (17), na abertura das quartas de final, a partida que vale vaga para as semifinais em jogo único, entre Bahia x CRB, terá uma convidada especial: a influenciadora virtual Lu, da Magalu. Ela estará na transmissão fazendo alguns comentários sobre o jogo, mas também oferecendo cupons de desconto para a audiência que estiver acompanhando a partida pelo TikTok.

A “nova” comentarista é usuária frequente do TikTok e conta com 1.6 milhão de fãs na plataforma. Ela vai aproveitar a intimidade com a rede social para se comunicar com os fãs da competição e marcar presença novamente em um dos jogos da semifinal do torneio, no fim de semana seguinte.

Leia também: Copa do Nordeste: uma temporada inesquecível – por Mauricio Portela (LiveMode)

“A maneira de fazer transmissões de futebol vem se transformando e estamos felizes de fazer parte desse processo. Ter a Lu, da Magalu, em uma partida é uma das maneiras de mostrar que não existem barreiras para o entretenimento esportivo, ao mesmo tempo que nos preocupamos bastante com a experiência do torcedor. Existe espaço para inovar e para construir novas linguagens e estamos aprendendo bastante nesse processo”, disse Felipe Tebet, Head de Plataformas da LiveMode.

“Esta ação inédita visa aproximar o público jovem e entusiasta de esportes, uma das verticais do ecossistema da companhia”, acrescentou Bernardo Leão, diretor de Marketing do Magalu.

A Copa do Nordeste vem se destacando por oferecer transmissões para os mais variados públicos. Ela está nas TVs Abertas e Fechadas, através do SBT e da Fox Sports. No pay-per-view para clientes da Claro e da Sky. Tem também uma plataforma de streaming própria, o NordesteFC Sportingbet, que transmite todas as partidas. Criou canais na Twitch com transmissões com viés de torcedores. E, por fim, mostra um jogo por rodada no TikTok, agora, com uma comentarista virtual.

Atualmente, Lu já conta com mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais e, somente no TikTok, soma mais 1,6 milhão de seguidores, com mais de 12 milhões de curtidas em seus vídeos. Sua estreia no aplicativo de vídeos do momento aconteceu em agosto de 2020 e inovou ainda mais com conteúdos em 3D da influenciadora, que apresenta diariamente life hacks, tutoriais de maquiagem e entra nas tendências mais virais.

As quartas de final serão realizadas neste fim de semana:

Sábado (17/04)
16h00 – Bahia x CRB: TikTok, SBT, NordesteFC Sportingbet, Twitch
16h00 – Fortaleza x CSA: SBT, FoxSports, NordesteFC Sportingbet, Twitch
18h30 – Vitória x Altos: NordesteFC Sportingbet, Twitch

Domingo (18/04)
16h00 – Ceará x Sampaio Correa: NordesteFC Sportingbet, Twitch

Compartilhe