Indústria

Dwyane Wade adquire participação do Utah Jazz

Lenda da NBA é mais um nome da história da liga a investir em uma equipe

Dwyane Wade adquire participação do Utah Jazz

16 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Dwyane Wade, lenda da NBA, juntou-se ao grupo de proprietários do Utah Jazz. Aos 39 anos, e aposentado desde 2019, o ex-jogador adquiriu uma participação minoritária na equipe.

“Como empresário e investidor, trago muito para essa parceria além da minha experiência no basquete. Estou animado para ajudar a levar o Utah Jazz para o próximo nível”, disse Wade.

Wade fechou uma parceria com o empresário de tecnologia e fundador da Qualtrics, Ryan Smith, que adquiriu uma participação majoritária no Utah Jazz no final de 2020. O pequeno grupo de proprietários também inclui Ryan Sweeney, sócio e investidor da Accel, Mike Cannon-Brookes, sócio-fundador da Atlassian, e a família Miller.

“Dwyane não é apenas uma lenda do basquete, ele também é um grande líder, empresário e ser humano. À medida que continuamos a construir sobre o incrível legado da franquia Utah Jazz, estamos entusiasmados em adicionar a experiência e conhecimento de Dwyane à equação. Utah é um lugar incrível e eu não poderia estar mais entusiasmado com o futuro da franquia e o futuro deste estado. A influência de Dwyane será importante para ambos”, acrescentou Ryan Smith.

Mesmo aposentado, Wade possui diversos patrocinadores, com destaque para a Li-Ning, Hisense, MISSION, Budweiser, BallerTV e Woodfired Kitchen. Considerado um homem de negócios fora das quadras, o 13 vezes All-Star e três vezes campeão, junta-se à lista de ex-jogadores com participações em uma franquia da NBA, ao lado de Michael Jordan (Charlotte), Shaquille O’Neal (Sacramento Kings) e Grant Hill (Atlanta Hawks).

“Estou sempre em busca de novas oportunidades para crescer e me desafiar. Sempre fiz as coisas do meu jeito e esta é a próxima etapa da minha jornada. Como uma criança da zona sul de Chicago, esta parceria vai além dos meus sonhos mais loucos de jogar basquete, e espero inspirar a próxima geração de sonhadores”, finalizou Wade.

Compartilhe