Futebol

Em parceria com artista parisiense, PSG lança NFTs exclusivos

Com o nome de PSG Lucky Buddys, as peças de arte digital personalizadas incluirão cinco variantes do Lucky Buddy

Em parceria com artista parisiense, PSG lança NFTs exclusivos

23 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O Paris Saint-Germain se uniu ao artista parisiense Ludo para lançar um conjunto de tokens não fungíveis (NFTs) exclusivos. O objetivo é estreitar a conexão entre o clube e seus fãs por meio da tecnologia de blockchain.

Uma das frentes mais badaladas do atual mercado, os NFTs apresentam uma nova oportunidade para formar vínculos e reforçar os existentes. Com o nome de PSG Lucky Buddys, as peças de arte digital personalizadas incluirão cinco variantes do Lucky Buddy disponíveis em uma edição de 11 peças exclusivas no total, uma para cada jogador em campo. Esses NFTs de edição limitada serão vendidos diretamente na Opensea, o maior mercado de NFT do mundo e serão limitados a uma peça por carteira criptografada.

“Por 10 anos, o Paris Saint-Germain levou em consideração os diferentes interesses de seus fãs ao redor do mundo e desenvolveu uma abordagem de produto extremamente inovadora”, comentou Fabien Allegre, Diretor de Diversificação de Marca e Merchandising do Paris Saint-Germain.

“Como artista, vivo e respiro as influências culturais de cada cidade e, como parisiense, posso atestar o papel inegável que o Paris Saint-Germain desempenha nesta cidade e fora dela. O alcance do PSG vai além do futebol, a influência do clube se estende ao estilo de vida e à sociedade. Estou muito feliz por fazer parceria com eles para a série Lucky Buddys, que marca uma importante ponte da forma física para a digital de expressão cultural e artística. Desde que descobri a tecnologia blockchain anos atrás, estou fascinado com as oportunidades e desafios que este mundo traz, e estou emocionado em explorar isso ainda mais com o Paris Saint-Germain no momento em que estamos vivendo agora”, acrescentou Ludo, artista e criador dos Lucky Buddy NFTs.

Uma parte da receita gerada com a venda dessas peças será destinada ao apoio ao Fundo de Doação de Paris Saint-Germain, que realiza missões de natureza humanitária, educacional, esportiva ou social.

Compartilhe