Redes Sociais

Federação Internacional de Vôlei se destaca em ranking olímpico das redes sociais

Relatório classifica todas as Federações olímpicas por desempenho no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

Federação Internacional de Vôlei se destaca em ranking olímpico das redes sociais

08 de abril de 2021

3 minutos de Leitura

A comunicação da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) com os fãs do esporte ganhou mais do que alcance e engajamento nas redes. A FIVB foi a primeira colocada no recém divulgado Relatório da #SportOnSocial League Table 2021, em sua quinta edição, que classifica todas as Federações Internacionais de esportes olímpicos por desempenho no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Completam o TOP 3 a Federação Internacional de Badminton e a Federação Internacional de Atletismo, respectivamente.

Com a pandemia, e a consequente suspensão ou adiamento das competições esportivas, até mesmo os Jogos Olímpicos, os níveis de produção de conteúdo e engajamento diminuíram em comparação aos anos anteriores. No entanto, para crédito das organizações esportivas, houve um aumento no número total de fãs de 141.4 milhões para 150 milhões, consequência da maior criatividade, máximo aproveitamento de arquivos de vídeo, um trabalho mais próximo aos atletas e a realização de eventos virtuais.

“Nesse momento de incertezas ao redor do mundo, o papel das Federaçãoes Internacionais de Esportes através da redes socias é mais importante do que nunca, por dar esperança e inspiração ao público. Com os Jogos de Tóquio no horizonte essa positividade vai crescer ainda mais”, disse Jonny Murch, CEO da Redtorch, realizadora do Relatório.

A Federação Internacional de Vôlei ocupa o primeiro lugar no geral, ao mesmo tempo em que aparece no primeiro lugar no Twitter e no Instagram com seus perfis Volleyball World.

“Com a pandemia e o adiamento de todos os nossos eventos, tivemos que ser criativos. Um bom exemplo são os vídeos de jogos praticamente perdidos que tiveram uma virada espetacular, surpreendente. Chamamos a série de A Volta por Cima. Com esses vídeos, a intenção era dizer ao público que enfrentávamos a crise da Covid, mas iríamos nos recuperar. Além disso, trabalhamos com roteiros claros, estratégia de conteúdo ágil, ferramentas confiáveis ​ e uma equipe dedicada e unificada”, completou o gerente de conteúdo digital da FIVB, Ferdinand Asas.

A interação com jogadores e influenciadores também foi peça fundamental para o sucesso das redes da FIVB, mas um personagem inusitado foi um dos grandes sucessos de posts e tuítes, a cadela Kyara.

As métricas analisadas foram: total de fãs, crescimento absoluto, taxa de crescimento, índice de engajamento (número de posts dividido pelo número de fãs), engajamento total, engajamentos por postagem, total de visualizações, visualizações por vídeo.

Compartilhe