Indústria

Fórmula 1 confirma GP de Miami e ratifica aposta nos EUA

O circuito de rua passará pelo Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, da NFL, e do Miami Open de tênis

Fórmula 1 confirma GP de Miami e ratifica aposta nos EUA

18 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 confirmou, na manhã deste domingo, que a partir de 2022 o calendário de provas da categoria terá mais um grande prêmio nos Estados Unidos. O circuito de rua de Miami foi oficializado pela F1 e passará a constar no calendário até 2032, num contrato de dez anos.

O circuito de rua passará pelo Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, da NFL, e do Miami Open de tênis. O circuito terá 5,41 km, 19 curvas, três retas e potencial para três zonas DRS com uma velocidade máxima estimada de 320km/h. A prova de Fórmula 1 é parte da estratégia que atende os donos do local para torná-lo multiuso e, também, da Liberty Media, que deseja tornar a categoria mais próxima do mercado americano.

“Os EUA são um mercado-chave em crescimento para nós e estamos muito encorajados por nosso crescente alcance nos EUA, que será ainda mais apoiado por esta emocionante segunda corrida. Trabalharemos em estreita colaboração com a equipe do Hard Rock Stadium e da FIA para garantir que o circuito ofereça corridas sensacionais, mas também deixe uma contribuição positiva e duradoura para as pessoas da comunidade local”, comentou Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.

“O campus de entretenimento do estádio Hard Rock em Miami Gardens existe para sediar os maiores eventos globais para beneficiar toda a região da grande Miami e as corridas de Fórmula 1 são o maior que pode acontecer. Trabalhamos com designers especializados para criar uma pista que nós, a Fórmula 1 e a FIA acreditamos que proporcionará grandes corridas e esperamos criar as melhores experiências exclusivas para os fãs que reflitam a natureza diversa e dinâmica de Miami”, acrescentou Tom Garfinkel, sócio-gerente do GP de Miami.

Miami será o 11º local onde a Fórmula 1 disputará um GP nos EUA desde que o campeonato começou em 1950. Desde então, a categoria correu em Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis e Circuito das Américas em Austin.

Compartilhe