Futebol

Fundador do Spotify afirma já ter dinheiro para comprar o Arsenal

Ceo da empresa, Daniel Ek já faz planos de envolver a torcida em uma possível gestão

Fundador do Spotify afirma já ter dinheiro para comprar o Arsenal

28 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Daniel Ek, cofundador e CEO do Spotify, afirmou nesta quarta-feira (28) afirmou que já tem dinheiro suficiente para seguir adiante no seu plano de adquirir o Arsenal das mãos do proprietário atual, Stan Kroenke.

Em entrevista à CNBC, o executivo declarou seu amor pelo Arsenal e expressou seu desejo de, em uma possível aquisição, envolver a torcida no projeto.

“Eu sou torcedor do Arsenal desde os oito anos de idade. O Arsenal é o meu time, amo a história, os jogadores e, é claro, amo os torcedores. Vendo isso, eu vejo uma tremenda oportunidade de estabelecer uma verdadeira visão no clube, de levá-lo de volta à sua glória. E quero estabelecer confiança com os torcedores e engajá-los novamente”, disse Ek.

Nesta semana, o profissional convocou três lendas do clube para viabilizar com ele a negociação. Ek quer a ajuda de Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira para persuadir atuais proprietários.

“Estou falando muito sério, já assegurei os fundos para isso e quero levar o que acredito ser uma oferta muito convincente a eles e espero que me escutem. Estou preparado para que possa ser uma longa jornada. Eu quero que o clube melhore, esse é o meu primeiro interesse”, completou.

Por outro lado, em um comunicado conjunto de Stan e Josh Kroenke, a família proprietária do Arsenal, a dupla reforçou que o clube não está à venda.

“Nos últimos dias, notamos especulações na mídia sobre uma possível proposta de aquisição pelo Arsenal. Permanecemos 100% comprometidos ao clube e não venderemos nenhuma fatia dele. Não recebemos e não aceitaremos nenhuma oferta”, escreveram os Kroenkes.

Ainda na entrevista, Ek evitou fazer críticas declaradas ao atual modelo de gestão dos Kroenke.

“Eu foco apenas no clube, nos torcedores e em tentar trazer o clube de volta às glórias. Sou, antes de tudo, um torcedor, e isso é o mais importante para mim, e quero que o clube seja melhor, este é meu principal interesse”, finalizou.

Ek tem 38 anos e uma fortuna avaliada pela Forbes de U$ 4,4 bilhões. Segundo a revista, ele é a 622ª pessoa mais rica do mundo.

Compartilhe