Futebol

Futebol inglês paralisará redes sociais em ação contra o racismo

Os maiores órgãos e organizações governamentais da modalidade no país ficarão em silêncio em suas redes sociais durante o final de semana

Futebol inglês paralisará redes sociais em ação contra o racismo

27 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Os maiores órgãos e organizações governamentais do futebol inglês se uniram contra o racismo. A Associação de Futebol (FA), Premier League e English Football League (EFL) ficarão em silêncio em suas redes sociais durante o final de semana em uma demonstração de solidariedade contra o racismo.

A FA Women’s Super League, FA Women’s Championship, Professional Footballers’ Association (PFA), League Managers Association (LMA), Professional Game Match Officials Board (PGMOL), Kick It Out, Women in Football e a Football Supporters’ Association (FSA) também participarão da iniciativa que começará a partir das 15h de sexta-feira (30), e irá até 23h59 de segunda (3). A TV Sky Sports, que é parceira da Kick It Out, apoia o apagão das mídias sociais. Especula-se que a BT Sport também se juntará ai boicote.

O movimento segue-se aos “apagões” das mídias sociais feitos por Swansea City, Birmingham City e Rangers nas últimas semanas, com o capitão do Liverpool, Jordan Henderson, declarando-se disposto a seguir Thierry Henry em protesto contra o racismo.

O clube agiu depois que Yan Dhanda, Ben Cabango e Jamal Lowe foram alvos, enquanto Marcus Rashford, Trent Alexander-Arnold, Raheem Sterling e Tyrone Mings também estão na longa lista de jogadores que sofreram abusos racistas on-line nos últimos meses.

Compartilhe