Streaming

Globoplay terá canal dedicado para Jogos de Tóquio

Grupo Globo colocará no streaming a transmissão de um grande evento esportivo

Globoplay terá canal dedicado para Jogos de Tóquio

29 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo anunciou que colocará no streaming a transmissão de um grande evento esportivo. Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto, o Globoplay terá um canal batizado de ‘Tóquio’, que trará toda a cobertura realizada pelo Grupo Globo e o sinal enviado pela OBS, empresa responsável pela geração das imagens da transmissão das Olimpíadas.

“Tivemos que reestruturar nosso planejamento e construir um novo desenho de cobertura, que cumprisse a missão de encarar a pandemia e valorizar esse evento, que é tão importante para nós. Os Jogos Olímpicos carregam um grande simbolismo, e o deste ano, em especial, será extremamente simbólico. Do lado da Globo, estamos fazendo a maior oferta possível para quem está em casa. O público poderá acompanhar cerca de 12 horas por dia de Olimpíadas na TV Globo e 4 canais no SporTV dedicados à essa cobertura. Também vamos oferecer 45 sinais no Globoplay + canais ao vivo e no nosso ambiente GE, como um todo, vamos trazer tudo que temos de melhor e mais quente”, disse Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo.

O canal por streaming é uma das apostas da Globo de olho em alcançar um público ainda maior. De acordo com uma pesquisa encomendada pela própria emissora, das 1.341 pessoas entrevistadas, a Globo destacou que 70% dos consumidores acreditam que vão poder acompanhar melhor as Olimpíadas por estarem trabalhando de suas casas. Além disso, o levantamento mostrou que o público está mais inclinado a consumir o evento por streaming.

Entre as prioridades de compra para as Olimpíadas, para 46% o maior investimento será no aumento de velocidade da internet. Já 30% consideram adquirir uma TV, enquanto 28% dizem que pretendem fechar um serviço de assinatura. Por fim, 26% desejam assinar um serviço de streaming. Sobre conteúdos, destaque para as competições ao vivo (72%), os melhores momentos (55%), as histórias de vida dos atletas (55%), além das notícias (41%) e bastidores do evento (31%).

Já no quesito ‘esportes favoritos’, futebol apareceu com a preferência de 52% dos entrevistados, seguido por outros esportes coletivos e individuais como vôlei (43%), natação (41%), vôlei de praia (39%), ginástica artística (33%), basquete (29%) e ginástica rítmica (29%).

Compartilhe