Indústria

Governo japonês pode vacinar seus atletas antes dos Jogos

Prioridade pode causar revolta do povo local com o aumento dos casos e uma possível quarta onda

Governo japonês pode vacinar seus atletas antes dos Jogos

08 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O governo japonês pode vacinar seus atletas que participarão das Olimpíadas e Paralimpíadas até o final de junho. De acordo com a agência de notícias Kyodo, os esportistas provavelmente receberão ambas as vacinas até o final de junho, para que tenham tempo suficiente de recuperação de quaisquer possíveis efeitos colaterais. A cerimônia de abertura ocorre no dia 23 de julho.

Até o momento, no Japão, cerca de um milhão de pessoas receberam suas primeiras doses e apenas uma vacina foi aprovada. O país relatou mais de 3 mil novos casos de Covid-19 na última quarta-feira (7), o mais alto nível em mais de dois meses. Desta maneira, priorizar aos atletas enquanto os casos positivos continuam a crescer pode não ser bem recebido pelo público japonês, que já não está tão receptivo aos Jogos.

De acordo com o relatório Kyodo, as consultas com os comitês olímpicos e paraolímpicos japoneses acabam de começar e ainda não estava claro se todos os atletas japoneses ou somente aqueles que competem em certos eventos seriam elegíveis para a imunização. Autoridades de saúde do Japão disseram que têm receio de que variantes do coronavírus estejam impulsionando uma quarta onda da pandemia no país. As variantes parecem ser mais infecciosas e podem ser resistentes a vacinas, que ainda não estão amplamente disponíveis no Japão. A situação é pior em Osaka, onde as infecções atingiram recordes novos na semana passada, levando o governo regional a adotar medidas direcionadas de lockdown durante um mês.

Compartilhe