Futebol

Juventude fecha acordo de transmissão com a Globo

Agora, apenas o Cuiabá ainda não tem contrato com a emissora para o Brasileirão no período que vai até a edição de 2024 do torneio

Juventude fecha acordo de transmissão com a Globo

06 de abril de 2021

1 minutos de Leitura

O Juventude fechou com a Globo para a transmissão dos seus jogos no Campeonato Brasileiro na TV aberta e Premiere. Desta maneira, apenas o Cuiabá ainda não tem contrato com a emissora para o Brasileirão no período que vai até a edição de 2024 do torneio.

“O acordo é valido somente enquanto o Juventude estiver na primeira divisão do futebol nacional. Em caso de rebaixamento para a Série B, os valores e as condições são suspensos até que retorne para a elite. O Juventude passa a integrar, na televisão aberta e no pay-per-view, o mesmo sistema de distribuição de recursos que os demais clubes participam”, destacou a Globo em comunicado.

Segundo a emissora, o acordo estará divido na proporção 40-30-30, em que 40% do total da verba paga aos clubes é dividida igualmente, 30% são repartidos conforme o número de jogos exibidos na TV aberta e os 30% restantes são divididos conforme o desempenho do time dentro de campo. Se o clube cair para a B, não recebe o montante.

Para o pay-per-view, o Juventude receberá proporcionalmente à quantidade de assinantes que levar para o canal Premiere. A divisão da verba do PPV era um dos entraves para o acerto com o clube gaúcho.

Compartilhe