Futebol

LaLiga aposta em experiências digitais para promover ElClásico

Fãs irão desfrutar de novos gráficos e estatísticas durante a partida, utilizando inteligência artificial e realidade aumentada

LaLiga aposta em experiências digitais para promover ElClásico

10 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O ElClásico será o grande destaque esportivo deste final de semana. O Real Madrid receberá o FC Barcelona na acirrada disputa pelo título da LaLiga Santander 2020/2021. A partida traz uma das maiores e mais antigas rivalidades do futebol mundial. Como não poderia ser diferente, a LaLiga preparou diversas ações internacionais.

Uma delas envolve salas ao redor do mundo, onde os torcedores costumam acompanhar ao ElClásico, os instalando no Monte Bromo, no leste da ilha de Java, na Indonésia; em um Boma de uma tribo Maasai no Quênia; na histórica cidade das Mil e Uma Noites, Samarcanda, no Uzbequistão; e ainda um salão no sopé do espetacular lago Eibsee, na Alemanha.

Além disso, para simbolizar o alcance global do duelo, a LaLiga instalou 17 bandeirões do ElClásico nos lugares em países como Egito, Israel, Marrocos, Angola, Maurício, Nicarágua, Indonésia, Brasil (Noronha), Bolívia, Turquia, Malásia, Equador, Japão, Tailândia, Dinamarca, Estados Unidos e Canadá. No nosso país haverá também uma ‘Watch Party’ especial com torcedores que se cadastraram previamente através de um link, com a presença dos Embaixadores Julio Baptista e Edmílson.

Para a transmissão, os fãs irão desfrutar de novos gráficos e estatísticas durante a partida, movidos por inteligência artificial e realidade aumentada; bem como fotos de transmissão, como as da Fan Cam e da câmera de cinema, junto com fotos aéreas espetaculares de drones. O duelo, no Brasil, será transmitido pelos canais do Grupo Disney.

Os 22 canais de mídia social internacionais da LaLiga estão postando conteúdo exclusivo durante a semana que antecede o jogo e vão transmitir informações importantes da partida ao vivo durante as duas horas anteriores ao início do jogo, impactando mais de 130 milhões de seguidores em todo o mundo.

Para o TikTok, por exemplo, LaLiga lançou um desafio com um filtro especial para encorajar os usuários a transmitir “seu clássico”. Há ainda iniciativas no Instagram, Twitch, Facebook e Twitter.

Compartilhe