Indústria

LaLiga fecha com Think Sports por escolas de futebol no Brasil

O programa atenderá crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos

LaLiga fecha com Think Sports por escolas de futebol no Brasil

29 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A LaLiga fechou uma parceria com a agência Think Sports para lançar o LaLiga Football Schools em todo o país. O plano de expansão já havia sido adiantado no MKTEsportivoCast ao entrevistar Albert Castelló, delegado da entidade espanhola no Brasil. O programa atenderá crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, com a aplicação de ensino do esporte por meio de uma metodologia própria da entidade.

Pelo modelo aplicado, o Brasil seguirá os mesmos caminhos que a LaLiga tem explorado na Índia, com o acompanhamento de diretores técnicos da entidade para toda a introdução das escolas no país. Os primeiros cursos estão previstos para acontecer ainda este ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais.

“A aplicação da metodologia LaLiga, adaptada à realidade deste país, trará a esses jovens experiências e conceitos futebolísticos da Espanha e isso contribuirá para o seu desenvolvimento global”, disse Castelló.

“Tenho certeza de que, graças à nossa experiência em realizar outros programas esportivos no país nos últimos anos, vamos transformar a vida de jovens e crianças de todo o país em um ambiente divertido, alegre, respeitoso, educativo, único e, claro, dedicado ao futebol de alta qualidade”, acrescentou CEO da Think Sports, Arthur Borelli.

Além do Brasil, a LaLiga fechou novas parcerias no Reino Unido. Por lá, a entidade estará com a Swerve Soccer e a Bede’s Summer School, também com a mesma metodologia própria.

Chegar ao Brasil e ao Reino Unido reforça o apelo que o futebol espanhol continua a ter até mesmo nos mercados de futebol mais maduros. Trabalhando ao lado de especialistas locais, a LaLiga aplicará o conhecimento que acumulou ao longo dos anos para ajudar a adicionar uma nova dimensão aos estilos de jogo locais e aumentar ainda mais o amor pelo futebol.

Compartilhe