Futebol

Ligue 1 lança canal oficial na Twitch

Franceses transmitirão o conteúdo de videogames e arquivos digitais antigos da liga francesa para atrair o público jovem

Ligue 1 lança canal oficial na Twitch

07 de abril de 2021

1 minutos de Leitura

A Ligue 1 lançou hoje o seu canal oficial na Twitch. Seguindo os passos da LaLiga, que cada vez mais utiliza a plataforma da Amazon, os franceses transmitirão o conteúdo ao vivo do seu torneio de eSports oficial (eLigue) e arquivos digitais antigos da liga francesa para atrair um público mais jovem.

Pelo lado da Twitch, na França, ela é parceira de clubes como Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain. A empresa já chegou a transmitir jogos de pré-temporada para atrair a Geração Z que é fã de futebol por meio de novos conteúdos. Influenciadores e convidados serão utilizados pela Ligue 1 na Twitch como parte da estratégia digital da Liga de Futebol Profissional.

“Isto nos permite pela primeira vez controlar toda a cadeia de valor, desde a organização da competição até sua transmissão, incluindo a produção”, comentou Mathieu Ficot, gerente geral adjunto da LFP.

“Até o final da temporada, Rivenzi, uma das estrelas da plataforma, fará uma programação ao vivo na companhia de convidados e influenciadores, todos apaixonados pelo Campeonato Francês. Eles vão voltar de forma original e divertida sobre os destaques dos últimos dias da Ligue 1 Uber Eats”, destacou a LFP em nota.

Compartilhe