Futebol

Liverpool perde patrocinador por presença na Superliga Europeia

De maneira unilateral, a marca relógios de luxo Tribus divulgou em suas redes sociais o fim do patrocínio

Liverpool perde patrocinador por presença na Superliga Europeia

20 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, usou seus perfis nas redes sociais para dizer que os jogadores do clube, um dos 12 fundadores da entidade, são contra a criação da Superliga Europeia. O posicionamento do jogador foi adotado por outros nomes do elenco.

“Nós não gostamos disso e não queremos que aconteça (a Superliga). Essa é nossa posição coletiva. Nosso compromisso com esse clube de futebol e seus torcedores é absoluto e incondicional. Nós nunca estaremos sozinhos”, diz o breve comunicado divulgado pelo jogador.

Enquanto o Liverpool não se posiciona de maneira oficial, uma de suas patrocinadoras resolveu antecipar a rescisão diante do caos instaurado pelos clubes fundadores do torneio. A marca relógios de luxo Tribus divulgou em suas redes sociais o fim do patrocínio, posicionamento adotado de maneira unilateral.

“Como patrocinadores do Liverpool e com uma base de fãs alocados na cidade de Liverpool, não podemos concordar com o movimento dos donos dos clubes de criar uma liga própria. Nossos valores estão à frente de qualquer outra coisa, então vamos deixar nossa parceria. O futebol pertence aos fãs e une a todos nós. Nunca houve a intenção de beneficiar a poucos”, disse a marca em comunicado.

A empresa, que foi originalmente fundada em Liverpool, tem sido alvo de críticas dos torcedores, que afirmam que ela nada fez durante estes meses de patrocínio. Para eles, a Tribus deseja ter o destaque que nunca teve por uma total passividade em relação ao acordo.

Compartilhe