Streaming

Netflix terá série sobre a temporada de Bubba Wallace na Nascar

O único piloto afro-americano da categoria faz parte da equipe 23XI Racing, que tem Michael Jordan como proprietário

Netflix terá série sobre a temporada de Bubba Wallace na Nascar

23 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Netflix produzirá uma série sobre Bubba Wallace, piloto da Nascar Cup Series. Ela acompanhará sua primeira temporada no campeonato com a equipe 23XI Racing, que tem Michael Jordan como um dos proprietários.

Único piloto afro-americano na série principal da Nascar, o conteúdo também se concentrará nos esforços da categoria para combater a injustiça racial e promover a inclusão.

Wallace falou abertamente sobre a injustiça racial dentro e fora da Nascar após o brutal assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis. Ele defendeu o banimento da bandeira confederada em todos as etapas e correu com uma pintura que trazia a frase ‘Black Lives Matter’ na corrida Martinsville Speedway, em 2020. O piloto chegou até mesmo a ser ameaçado de morte por seus posicionamentos.

Após carreata de um grupo de americanos em favor da bandeira associada por muitos ao racismo e à escravidão nos Estados Unidos, uma corda com laço foi encontrada na garagem de sua equipe, uma alusão ao enforcamento, orma cruel como milhares de negros foram assassinados durante o período de segregação racial no país.

“O desprezível ato de racismo e ódio de hoje me deixa incrivelmente triste e serve como um lembrete doloroso de quanto mais temos que ir como sociedade e quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo. Nada é mais importante e não será dissuadido pelas ações repreensíveis daqueles que procuram espalhar o ódio. Como minha mãe me mandou hoje, “eles estão tentando te assustar”. Isso não vai me quebrar. Eu não vou desistir nem vou recuar. Vou continuar orgulhosamente defendendo o que acredito”, declarou Bubba na época do ocorrido.

Compartilhe