Futebol

Para apresentar uniforme, Orlando Pride manda camisa para o espaço

Com Marta na campanha, o novo kit, batizado de "Ad Astra", homenageia a Space Coast

Para apresentar uniforme, Orlando Pride manda camisa para o espaço

01 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O Orlando Pride, clube da National Women’s Soccer League e que conta com a Rainha Marta no elenco, apresentou seu novo uniforme lançando a camisa no espaço sideral. A espaçonave também carregava uma bola oficial da temporada 2021 da NWSL.

A camisa, batizada de “Ad Astra”, homenageia a Space Coast, da Flórida, e as três matemáticas da NASA conhecidas como “computadores humanos”. Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson quebraram as barreiras de cor e gênero na agência espacial e ajudaram John Glenn a se tornar o primeiro americano a orbitar a Terra. As duas palavras estão incluídas na parte inferior da camisa e integradas ao design, em estilo inspirado nos diversos patches de missão da NASA.

O quarto nome remete a Nichelle Nichols, conhecida por seu trabalho inovador como atriz negra em Star Trek, e também é celebrada por seu incansável esforço de recrutar mulheres e candidatos de minorias para a NASA, incluindo a primeira mulher no espaço, Sally Ride.

“Embora esta camisa em si seja especial, tudo o que ela representa é verdadeiramente extraordinário, inspirado por nossa própria Space Coast e algumas das mulheres icônicas da história. Como um clube que se esforça para quebrar barreiras todos os dias, temos o orgulho de homenagear as mulheres. Graças à dedicação da nossa equipe e ao apoio dos nossos parceiros da Orlando Health, estamos entusiasmados em realmente ‘atirar nas estrelas’ com a revelação deste kit e continuar investindo no futebol feminino, incluindo o lançamento desta camisa. Esperamos que nossos fãs amem tanto quanto nós”, disse o CEO do Orlando City SC e do Orlando Pride, Alex Leitão.

A ativação remete a uma ação da Penalty para o São Paulo de 2013. Na ocasião, para promover a nova camisa do time, a fornecedora de material esportivo resolveu lançar o uniforme em um balão.

Compartilhe