Atletas

Relação entre Nike e Kobe Bryant encerra após 18 anos

Vanessa Bryant pode seguir desejo do falecido marido e lançar uma marca própria

Relação entre Nike e Kobe Bryant encerra após 18 anos

20 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Vanessa Bryant, esposa de Kobe Bryant, decidiu não renovar com a Nike para que novos calçados e licenciamentos com o nome do seu falecido marido sejam lançados pela marca. A notícia foi dada pelo portal Complex e pela ESPN americana, e confirmada pela Nike. Ainda não se sabe se haverá uma nova negociação no futuro, mas o acordo terminou no último dia 13 de abril.

A linha de Kobe dentro da Nike ainda possui modelos a serem lançados em 2021, mas serão os últimos de uma longa parceria de sucesso. Recentemente, divulgou-se que Bryant já planejava deixar a Nike antes de sua morte e abrir sua própria empresa de calçados. Há quem diga que Vanessa planeja cumprir seus desejos.

“Kobe Bryant foi uma parte importante da profunda conexão da Nike com os consumidores. Ele nos empurrou e fez com que todos ao seu redor melhorassem. Embora nosso relacionamento contratual tenha terminado, ele continua sendo um membro profundamente amado da família Nike”, declarou a Nike em comunicado.

Bryant fechou contrato com a Adidas no início de sua carreira profissional em 1996 e assinou com a Nike em 2003. Ele se tornou um dos mais importantes embaixadores da marca nos anos seguintes, aparecendo em inúmeros anúncios e lançando mais de 11 tênis exclusivos. A Nike continuou a lançar tênis com a marca de Kobe mesmo depois de sua aposentadoria em 2016. A Nike também lançou modelos retrô após a trágica morte do ex-jogador em janeiro de 2020. Eles esgotaram rapidamente, o que reacendeu o desejo pela linha do Black Mamba dentro do swoosh.

Compartilhe