Patrocínio

Prevent Senior é a nova parceira da Stock Car

Além de cuidar da saúde dos pilotos, projeto oferecerá testes cognitivos de pré-temporada e remoção aérea

Prevent Senior é a nova parceira da Stock Car

23 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Prevent Senior Sports é a nova patrocinadora da Stock Car. A parceria será inaugurada no próximo domingo (25), no Autódromo Internacional de Goiânia, que receberá a primeira etapa da temporada 2021. Nesta semana, a empresa já havia anunciado acordos com a Confederação Brasileira de Atletismo e o Time Brasil.

“Na Stock, os pilotos vivenciam várias situações mentais, tendo que empregar suas habilidades e tomar decisões em frações de segundos, quando estão a 250km por hora”, disse Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pelo projeto.

“Esse é um setor sempre sensível no esporte a motor. Sob a orientação do Dr. Dino Altmann, nosso diretor-médico e presidente da Comissão Médica da FIA, a Vicar e a Prevent Senior chegaram a um acordo bastante interessante em termos de segurança e procedimentos emergenciais. Ficamos muito felizes em trazer ao evento um parceiro desse quilate para atender uma necessidade tão importante”, afirma Fernando Julianelli, CEO da Vicar, responsável pela gestão da Stock.

Uma das primeiras atividades a se desenvolver será a realização de uma bateria de exames prévios em 32 pilotos – trata-se de avaliações cognitivas para medir tempo de reação e raciocínio, entre outras aferições. O trabalho da Prevent Senior Sports vai inserir a Stock no mesmo patamar de categorias importantes do automobilismo internacional no que tange ao cuidado com a saúde dos pilotos.

Compartilhe