Patrocínio

Procter & Gamble é a nova patrocinadora da Major League Soccer

Marca promoverá Gillette, Old Spice e Crest nos principais eventos da liga americana nos próximos cinco anos

Procter & Gamble é a nova patrocinadora da Major League Soccer

14 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer anunciou a Procter & Gamble como sua nova patrocinadora. O acordo, válido por cinco temporadas, inclui todos os eventos capitaneados pela liga, como o MLS All-Star Game, o Tour da Seleção Mexicana nos EUA e a Copa da Liga (Leagues Cup). A P&G usará marcas como Gillette, Old Spice e Crest nos ativos da MLS. O vice-comissário da MLS, Gary Stevenson, chamou a parceria de “simbiótica”. Sem valores oficialmente divulgados, especula-se que valerá de US$ 80 milhões a US $ 100 milhões.

“Essas marcas atendem ao grupo mais amplo de consumidores em nosso país. Se executarmos da maneira que ambos queremos, estaremos ajudando a aumentar o conhecimento de sua marca junto ao nosso público, e eles também estão ajudando a aumentar o conhecimento de nossa marca”, disse Stevenson à CNBC.

Como outras ligas esportivas dos EUA, a MLS está em fase de se recuperar do profundo impacto financeiro causado pela pandemia. O comissário da liga, Don Garber, disse que a mesma perdeu US$ 1 bilhão devido à Covid. Ele espera que a receita diminua ainda mais em 2021, uma vez que a participação de público ainda é limitada em grandes eventos esportivos.

Além da P&G, a MLS aposta em um “reforço” que está recebendo de um mercado importante, o Texas, com a estreia do Austin FC na liga. Fora dos esportes universitários, a MLS terá um forte mercado para si em Austin, uma vez que não há outras equipes esportivas profissionais na cidade.

Compartilhe