Futebol

Real Betis lança cartão de sócio para torcedores de fora da Espanha

O 'Soy Betico' buscará um vínculo mais exclusivo e pessoal com os fãs espalhados pelo mundo

Real Betis lança cartão de sócio para torcedores de fora da Espanha

08 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Como parte de sua estratégia de internacionalização de marca, o Real Betis está lançando um cartão de sócio para torcedores que moram fora da Espanha. O ‘Soy Betico’ buscará um vínculo mais exclusivo e pessoal com os fãs espalhados pelo mundo.

Por € 30, os titulares dos cartões recebem uma série de presentes, experiências e descontos. Até o momento, mais de 3 mil torcedores já se inscreveram. O objetivo do Betis é alcançar 5 mil até o final da temporada. A ideia de lançar uma assinatura paga está enraizada em um projeto de internacionalização, dividida em três partes, que o Real Betis desenvolveu ao longo de muitos anos.

“Por um lado, há a abordagem digital, que permite aos torcedores internacionais vivenciar o que acontece dentro do clube com conteúdo novo e acessível. A segunda parte são os projetos esportivos, através de nossas academias e campi internacionais, além de viagens para fora da Espanha com a primeira equipe. Por fim, trabalhamos na criação da marca Betis a nível comercial, alcançando acordos estratégicos para aproximar o clube dos fãs e encontrar sinergias com marcas com grande presença no país de destino que nos permite continuar a crescer”, disse Ramón Alarcón, diretor geral de negócios do clube.

O cartão ‘Soy Betico’ se encaixa na iniciativa de construção de marca global do clube, com oportunidades para os torcedores se aproximarem do Betis e dos negócios parceiros. Os titulares terão prioridade na lista de espera para se tornarem titulares de ingressos para a temporada, juntamente com outras recompensas pessoais, como uma mensagem de aniversário de um dos jogadores do clube.

No nível comercial, os titulares podem usufruir de descontos para passeios pelos estádios do clube, produtos oficiais do clube ou sorteios mensais de experiências exclusivas.

O cartão ‘Soy Betico’ está aberto a torcedores de qualquer lugar do mundo, e o clube observou que uma quantidade significativa de interesse veio de fora de sua própria cidade, principalmente da Catalunha, do País Basco e do México.

De acordo com o Betis, à medida que sua base de fãs internacionais se expande, o clube continuará a explorar novos territórios em paralelo, usando o impulso que gerou até agora para entrar em novos mercados e criar novas oportunidades comerciais.

Compartilhe