Futebol

SBT oficializa Champions League na TV aberta até 2024

Pelo pacote adquirido, a emissora irá exibir 15 jogos do torneio europeu por temporada

SBT oficializa Champions League na TV aberta até 2024

07 de abril de 2021

3 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já havia noticiado no início deste mês. Agora, se tornou oficial: o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Champions League para a Tv aberta pelas próximas três temporadas. O anúncio foi feito na terça-feira (6) pelo narrador Téo José, durante o SBT Brasil.

“O SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente e a maior competição de clubes da Europa. Esse é um dos presentes dos 40 anos do SBT. É a nossa família trabalhando para divertir e emocionar a sua família”, disse o narrador.

Além do torneio europeu, o pacote também contempla a exibição da Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que reúne o campeão da Champions e da Europa League. Pelo pacote adquirido, o SBT irá exibir 15 jogos da Liga dos Campeões, ou 45 partidas ao final das três temporadas. A partir da próxima temporada, a emissora inicia com a transmissão de um duelo por rodada, podendo também escolher as principais partidas para mostrar na fase de mata-mata. A TNT Sports exibirá a competição na TV paga e no streaming.

A volta da Champions League à TV aberta brasileira acontece depois de três anos. Desde 2018, quando a Globo deixou a transmissão, os fãs só puderam assistir aos jogos no mercado brasileiro na TNT e no Space na TV paga. Vale lembrar que o Esporte Interativo se tornou TNT Sports após uma decisão estratégica da WarnerMedia. No streaming, o EI Plus deu lugar ao “Estádio TNT Sports”, que também transmitirá duelos da Liga dos Campeões.

Em 2020, a emissora de Silvio Santos reforçou a programação esportiva com a aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores. Pela boa aceitação da audiência e também por conta das respostas positivas do mercado publicitário a essas transmissões, o SBT manifestou interesse em ampliar o esporte em sua grade de programação e passou a monitorar a aquisição de novos direitos.

Abaixo, o comunicado oficial do SBT:

“É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo – a UEFA Champions League – para as temporadas 2021-2024. É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito. Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT”.

Compartilhe