Atletas

Simone Biles deixa a Nike e é a nova embaixadora da Athleta, da Gap

Na nova marca, a tetracampeã olímpica terá sua própria linha de roupas esportivas

Simone Biles deixa a Nike e é a nova embaixadora da Athleta, da Gap

24 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Simone Biles anunciou sua saída da Nike após seis anos e já figura como nova embaixadora da Athleta. Na marca, que foi fundada em 1998 e adquirida pela Gap em 2009, a tetracampeã olímpica terá sua própria linha de roupas esportivas, além de oferecer a oportunidade de ser uma ativista nas causas femininas, e inspiração para outras esportistas.

“Usar minha voz tem sido muito fortalecedor para mim e sou grata por embarcar nesta nova jornada com Athleta para inspirar meninas e mulheres a fazerem o mesmo. Admiro a Athleta por seu compromisso em reconhecer e apoiar a força individual e coletiva das mulheres”, destacou Biles.

Em entrevista ao WSJ, Biles disse que a mudança para a Athleta não foi motivada somente pela coleção própria, mas também o comprometimento que a marca demonstrou em causas que acredita.

“Não necessariamente, mas também sinto que a Athleta está comprometida com a diversidade e inclusão, de todas as mulheres, origens, idades, tamanhos, habilidades e raças”, ressaltou.

A Athleta também se comprometeu a apoiar a turnê da ginasta após as Olimpíadas de Tóquio, que ela planeja montar sozinha, em vez da turnê usual apoiada pela USA Gymnastics, órgão regulador nacional do esporte.

Compartilhe