Patrocínio

Spalding e CBB renovam parceria por mais dois anos

Marca seguirá como fornecedora de bolas oficial de todas as competições oficiais realizadas pela Confederação

Spalding e CBB renovam parceria por mais dois anos

05 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Basketball renovou seu acordo com a Spalding pelos próximos dois anos. Pelo acordo, a marca segue como fornecedora de bolas oficial dos torneios da entidade até dezembro de 2023. A aliança entre as partes retornou em 2018, na primeira gestão de Guy Peixoto Jr à frente da CBB.

“A Spalding é reconhecidamente a melhor bola de basquete do mundo. E quem diz isso somos nós, que fomos e os que ainda são atletas em atividade. Por isso, ficamos felizes em renovar a parceria com uma marca internacional e com essa chancela de qualidade. Juntos, vamos promover cada vez mais o basquete. Agradecemos a confiança da Spalding, o que mostra a força do basquete brasileiro mesmo em momentos difíceis como esse que o mundo vive agora”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

“Estamos felizes com esta renovação com a CBB. Trabalharemos juntos para fortalecer e fazer o basquete crescer ainda mais no Brasil”, complementou a Spalding.

A Spalding é a bola oficial do basquete brasileiro e seguirá sendo utilizada em todas as competições oficiais realizadas pela CBB em território nacional, desde a base até o adulto e também no basquete 3×3. Hoje, a Spalding TF-Elite é a bola oficial do Campeonato Brasileiro de basquete adulto e será a bola do Brasileirão feminino adulto, caso o campeonato seja confirmado em 2021. Já a Spalding TF-33 é usada nos torneios de basquete 3×3. Por outro lado, a juvenil Spalding TF-500, além da Spalding TF-Elite, serão utilizadas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, os CBIs, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Compartilhe