Streaming

Streaming de games da Nvidia GeForce Now chega ao Brasil

A fabricante de placas de vídeo anunciou recentemente que lançará a plataforma no nosso país em parceria com a Abya

Streaming de games da Nvidia GeForce Now chega ao Brasil

15 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O serviço de streaming de games Nvidia GeForce Now chegará ao Brasil em 2021. A fabricante de placas de vídeo anunciou recentemente que lançará a plataforma no nosso país em parceria com a Abya, que também trabalha com jogos em nuvem.

A página do GeForce Now no Brasil já conta com um link redirecionando para a plataforma da Abya, que confirma um plano gratuito para os usuários brasileiros.

Além disso, o site da parceira da Nvidia inclui um formulário para receber novidades sobre o lançamento do serviço e registro para a participação de futuros betas.

O GeForce Now já possui cerca de 10 milhões de usuários no exterior e possui dois planos.

A plataforma funciona de maneira similar ao Microsoft xCloud e Google Stadia, permitindo que você jogue sem baixar games e em qualquer dispositivo. No entanto, o serviço da Nvidia trabalha em parceria com lojas de games para PC.

A plataforma da Nvidia permite que você acesse seus jogos comprados em lojas como Steam e Epic Games Store em um computador de alto desempenho na nuvem. O game pode ser transmitido em tempo real para celulares e tablets Android e iOS, bem como computadores e notebooks.

A versão gratuita do GeForce Now permite realizar o streaming de games em sessões de uma hora de duração e conta com uma fila de espera para acessar os servidores da Nvidia.

O plano pago do serviço custa US$ 9,99 lá fora e permite jogar em sessões de até seis horas consecutivas, com acesso prioritário à nuvem e os jogos rodando com gráficos RTX, incluindo efeitos como Ray Tracing e DLSS.

Enquanto a página oficial do GeForce Now no Brasil confirma o plano gratuito no Brasil, o valor da edição paga ainda não foi revelado. Segundo a Abya, a plataforma de streaming da Nvidia chegará ao país com preço localizado.

Além disso, a empresa parceira da Nvidia promete suporte local e baixa latência na transmissão, garantindo um gameplay de qualidade na versão brasileira do serviço.

“As alianças da ABYA com empresas de telecomunicações locais permitirão que o serviço atinja o mercado de massa e aproveite a infraestrutura existente”, diz a companhia.

Além do Brasil, o GeForce Now também será lançado em mais países da América Latina com o auxílio da Abya. Outros locais que serão contemplados com o serviço são Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Compartilhe